Responsabilidade

Posted on 09/02/2011

0


Resumo da 18ª. Reunião com adolescentes e pré-adolescentes

São Paulo, Domingo, 30/01/11

Tivemos a agradável visita do ir. Luiz Antonio, pai do Wesley, que cantou conosco alguns corinhos, e deu à classe uma palavra de incentivo a louvar a Deus com voz e coração, pois este é o maior propósito de nosso ajuntamento.

Em seguida, a ir.Lucilene  recaptulou brevemente o tema da última Escolinha: Autoridade e Autoritarismo, lembrando as razões pelas quais o adolescente manifesta dificuldade em se submeter aos diversos tipos de autoridade aos quais está sujeito. Essa dificuldade  está muito ligada à necessidade que o adolescente experimenta, de mostrar sua força, já que está tentando formar sua própria identidade.

 A Leitura Bíblica: Gênesis 3: 6 ao 13 , foi feita por nosso colaborador Natanael Alves, pois o texto bíblico revela muito sobre o tema da Escolinha deste domingo: responsabilidade, pois a bíblia registra que, nem Eva, nem Adão, quiseram assumir a responsabilidade do pecado cometido.

 Estudamos os vários significados de algumas palavras: a) responsável; b) responsabilidade; c) responsabilidade jurídica; d) responsabilidade moral; e) irresponsável

 O Natanael leu para nós o parágrafo 9 da Mensagem “Eu acuso esta geração”   e mais tarde  leu o parágrafo 201 da  Mensagem Crendo em Deus . 

 Verificamos,  de acordo com a Mensagem e até de acordo com a Lei, após várias perguntas feitas pela ir. Lucilene ao Capitão Ezequias, que a responsabilidade  é adquirida aos poucos, desde a infância, até a vida adulta, à medida em que amadurecemos e que, se queremos obter independência, devemos nos responsabilizar por nossos atos, pois cada uma de nossas atitudes têm suas conseqüências.

Tivemos a participação de vários adolescentes, como: Esther Celeste, Igor, Sara Coutinho, Arthur, Silas, Wesley, Zezinho, à medida em que estudamos o tema.

 Para concluir, o Ir. Ezequias Costa leu o parágrafo 73 da Mens. Um Super Sinal, onde o Profeta nos lembra que: “Jesus veio para que Ele pudesse passar pelas tentações dos adolescentes”  e que  “isto era Deus vivendo em todos os estágios da vida como nós vivemos”.

 O ir. Marcos Sanchez, que , à pedido do ir. Ezequias Sena, gentilmente se encarregou da filmagem,  fez a oração final e então nos despedimos.

 Agradecemos a cada um que colaborou para que mais esta Escolinha acontecesse e, se for da vontade de Deus, nos reuniremos novamente no dia 27 de fevereiro de 2011.

 Se você tem interesse no conteúdo desta ou das Reuniões anteriores, procure os DVDs com o ir. Wilson Gallo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posted in: Pequenas Aguias