A maior batalha jamais pelejada.

Posted on 14/05/2012

1


Resumo da 30ª. Reunião com adolescentes e pré-adolescentes São Paulo, Domingo, 29/04/12

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na reunião de Março solicitamos a todos os adolescentes que fizessem um desenho que representasse seu entendimento do parágrafo 52 da Mensagem “A Maior Batalha Jamais Pelejada”, onde o Ir. Branham diz o seguinte:

Qualquer semente tem uma casca por fora; o de dentro é a polpa, (substancia carnuda – Trad.) e dentro da polpa está o gérmen de vida. Exatamente assim é como nós somos feitos: Somos corpo, alma e espírito. O de fora é o corpo, a casca; logo, dentro disso (a consciência etc.) está a alma, e dentro da alma está o espírito. E o espírito governa tudo o demais. Agora, quando você chegar à sua casa, sente-se e desenhe três círculos, e encontrará que o corpo tem cinco sentidos pelos quais faz contato, os quais são: a vista, o paladar, o tato, o olfato e a audição. Esses cinco sentidos governam o corpo humano. Dentro do corpo está o espírito, e este está controlado pela imaginação, a consciência, a memória, o raciocínio e os afetos. Eles controlam o espírito. Porém a alma tem um só sentido; qual é? A alma tem um sentido, o qual está dominado pela FÉ ou a DÚVIDA. Exatamente. Há uma só avenida que chega, e essa é o livre arbítrio. Você bem pode aceitar a dúvida ou a fé, qualquer que você deseje por em ação.”

Dos quase 50 participantes, apenas 11 entregaram o trabalho solicitado, mas valeu a pena ! Os trabalhos mostraram que eles entenderam perfeitamente o que diz a mensagem, confira você mesmo nos trabalhos que seguem com as fotos.

Acreditamos que os demais adolescentes também tenham entendido o conteúdo da Mensagem, mas, apenas não quiseram expressar isto. Fica para a próxima !Após cantarmos com o ir. Luiz e recolhermos os trabalhos, fizemos a seguinte Leitura Bíblica:

Efésios 6 –

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Após a leitura, passamos a fazer a análise do desenho sugerido pelo profeta, utilizando-nos de um belo painel feito pelo ir. Ezequias Costa, que nos permitiu estudar e entender qual é a Maior Batalha Jamais Pelejada: a guerra que acontece em nossas mentes, cuja porta de entrada são os nossos sentidos:

SENTIDOS DO CORPO:

1)Audição – ATRAVÉS DELA PODEMOS RECEBER FÉ OU DÚVIDA

Romanos 10: 17  – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

 Mensagem: Restauração da árvore noiva

278     Exatamente como fez Eva, ouviu ao – ao diabo e causou toda morte e tristeza que atinge a terra – veio através de Eva, porque ela cometeu uma fornicação espiritual contra Deus descrendo em Sua Palavra, e isto é exatamente o que as igrejas estão fazendo hoje, cometendo fornicações espirituais contra a Palavra de Deus. E eles nem mesmo querem você em suas igrejas, se você não concordar com suas doutrinas.

 2)Olfato:  O NARIZ É UMA MÁQUINA DO TEMPO EMOCIONAL

O olfato tem o poder de nos fazer lembrar instantaneamente acontecimentos, pessoas, alimentos ou lugares do passado Através dos produtos aromáticos, uma ação é exercida sobre a mente e as emoções humanas.
Sensações são estimuladas pelos característicos aromas de cada mistura de aromas, alcançando a liberação de medos, dores e processos emocionais negativos ou positivos registrados.

 II Cortintios 2:

15 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

16 Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida.

3) Paladar: NOSSA VISÃO PODE PRIVAR NOSSO PALADAR DE BOAS COISAS

 Apocalipse 10: 9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

 Mensagem: Apocalipse 5 – II Parte

100     E este sétuplo Livro dos sete planos de redenção tem nos sido trazido, e é isto o que este Livro contém. Agora, nós vamos até o capítulo 10 onde este poderoso Anjo proclama algo, e Ele tinha um Livrinho que João tinha que comer. E quando ele comeu, ele chegou em seu ventre e era amargo, mas em seus lábios ele era doce.

101     Quando você O digere, então Ele fica amargo, todo mundo fica contra você, todo mundo diz: “Você é um santo rolador, você é isto, aquilo, ou aquilo outro. Vêem, você — você — você está fora de sua mente.” Então é difícil digeri-Lo; mas quando você está testificando de Sua Glória, é doce em seus lábios. Isto é tudo. Vêem? E quando você se levanta em uma reunião, você diz: “Glória a Deus. Ale. . .” Oh, quando você está atravessando aquele grande cerco, é difícil; mas então quando você sai daquele grande cerco você pode testificar disto, então Isto é doce nos lábios. Vêem? Isto é correto. Aquele é este Livro da redenção. VIVEMOS ESSE CONFLITO

 4)Tato: O INTELIGENTE APRENDE C/ SEUS ERROS, O SÁBIO C/ OS ERROS ALHEIOS

          Ex.: vícios

 S. João 20:

27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

 5) Visão: O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE

29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Mateus 5: 29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

 Eclesiastes 11: 9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo

SENTIDOS DO ESPÍRITO:

1) afeto: ABRAHÃO TEVE DE DEIXAR SUA PARENTELA  P/ OBEDECER A DEUS

II Timóteo 3:

2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

1. Impulso do ânimo; sua manifestação.2. Sentimento, paixão.3. Amizade, amor, simpatia.

2) memória: PODEMOS PERDOAR, MAS NÃO ESQUECER, PQ SOMOS HUMANOS

Romanos 15: 15 Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada;

1.Faculdade pela qual o espírito conserva idéias ou imagens, ou as readquire sem grande esforço.2. Lembrança.

3) raciocínio: CABEÇA VAZIA: OFICINA DO DIABO

1.Operação do espírito de que nascem as nossas opiniões ou juízos.2. Juízo; discurso; argumento; proposição, observação.

Filipenses 4: 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

4) consciência: NOSSA CONSCIÊNCIA ESTÁ NO BOLSO ?

  1. Faculdade da razão julgar os próprios atos. Sinceridade.

Mensagem: Amnésia Espiritual – 26      Então, estamos identificados novamente, podemos nos identificar na raça humana através da  inteligência, e — ser diferente da vida animal. Os animais não podem pensar. Eles apenas reagem através do som. Ele não tem alma. E — mas somos uma vida animal. O que nos faz diferentes. Somos mamíferos. Mas o que…Um mamífero é um animal de sangue quente, e temos características  de animal. Mas o que nos torna diferentes, somos identificados por ter uma alma, uma consciência que nos diz o que é certo e o que é errado.

5) imaginação: “A imaginação é o que faz o preço daquilo que recebemos.”

Faculdade com que o espírito cria imagens, representações, fantasias.2. Falsa déia proveniente de um juízo errôneo ou de uma apreciação irrefletida.3Suposição; cisma.

Provérbios 16: 30 O que fecha os olhos para imaginar coisas ruins, ao cerrar os lábios pratica o mal.

SENTIDOS DA ALMA: 

DEUS É REAL ? ESSA DÚVIDA ASSALTA OS ADOLESCENTES

 Hebreus 11:

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

 

Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

 Dúvida :

Tiago 1:

6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

7) DEUS NÃO EXIGE DO HOMEM NADA QUE ELE MESMO NÃO TENHA FEITO

 Hebreus 2:

16 Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.

17 Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.

18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

8) LEITURA DO TEXTO: A Agonia de Jesus

Trata-se de um texto escrito pelo médico francês, dr. Barbet, descrevendo como deve ter sido a agonia física emocional e física sofrida por Jesus, desde o Getsêmani, quando suou sangue, até seu último suspiro no calvário.

O objetivo desta leitura foi demonstrar que Deus habitou num corpo humano chamado Jesus, no qual sofreu todas as tentações, dores, e demais sentimentos que nós experimentamos em nossas vidas e foi vitorioso, tendo como única arma A Palavra de Deus, e que Ele foi até a morte, mas ressuscitou, garantindo nossa vitória.

Concluímos que, apesar de estarem sendo criados ouvindo a Palavra, os jovens correm o risco de se acostumarem a ela, deixando de valorizá-la como a arma poderosa provida por Deus para vencermos a Maior Batalha.

Podemos estar na igreja, porém nos sentirmos como alguém perdido e, principalmente na adolescência, nos comportarmos como alguém selvagem, perdendo o contato com Deus, como o Profeta diz na Mensagem: Um Guia

28       Ora, você já viu um homem que esteve perdido? Alguém já teve a experiência de encontrar alguém perdido? É a coisa mais lamentável já vista. Quando um homem se perde ele fica selvagem, ele não sabe o que está fazendo. Nós apanhamos um homem fora, um rapaz, e ele estava perdido na floresta, e ele foi ensinado… Ele era um fazendeiro, mas ele estava no território errado e ele se perdeu, , voltou. E quando eles o encontraram três dias mais tarde, ele estava correndo como um animal selvagem, gritando o mais alto de sua voz. Seus lábios estavam todos comidos, e ele jogou fora sua arma e não sabia o que fazer. E quando seu próprio irmão, quando… Eles tiveram que apanhá-lo e amarrá-lo. Quando seu próprio irmão chegou até ele, ele lutou com ele como um animal, tentou morde-lo, ele não sabia onde estava. Por que? Ele estava perdido. E quando um homem está perdido, ele está em um estado de confusão. E ele não sabe que  está neste estado, porque ele estando perdido traz esta agitação sobre si, e ele não sabe onde está e como ele está agindo.

29       Da mesma forma acontece quando um homem está perdido de Deus! Ele fará coisas que ele comumente não faria. Ele fará coisas que – que estão além dos pensamentos humanos fazer.

Por último tivemos o  Hino “Melhor que ontem”, cantado pela jovem Karina, com muita unção, quando todos fechamos nossos olhos e pedimos a Deus que nos ajude a recomeçar todos os dias se for necessário, mas nunca desistirmos de Seu caminho.

 Para encerrar, o ir. Luiz parabenizou todos os adolescentes, lembrando que esta batalha que enfrentamos não é para aqueles que estão longe de Deus, pois estes não sentem o menor desconforto em pecar, mas para nós, que temos sido chamados para essa batalha.

Oramos e nos despedimos, esperando nos reunirmos novamente.

   

Posted in: Pequenas Aguias